Monofilamento & Multifilamento



 

 

 

 

 



Entendendo um pouquinho mais sobre linhas 

   

Monofilamento 

 

São linhas de apenas um filamento, são normalmente de nylon (Poliamida) têm uma elasticidade de 15% a 30% são as mais abundantes no mercado.

Multifilamento



São linhas trançadas ou fundidas constituídas por vários filamentos unidos, essa união, proporciona uma linha de maior resistência e peso máximo em relação ás linhas monofilamento e uma elasticidade menor em relação a linhas de multi filamento. Também chamadas "linhas fundidas" são concebidas com vários filamentos colados e não trançados cobertos por uma camada de gel. A linha multifilamento tem uma resistência muito maior que a de monofilamento do mesmo diâmetro, o atrito em relação à vara também é maior, deve por isso ser utilizada com varas cujos passadores resistam a este desgaste.

 



As linhas de multifilamento por terem uma memória quase zero, são as mais indicadas pra pescaria de arremesso e onde a ferrada tem que ser imediata.
Ela só tem a desvantagem de ser mais vulnerável à abrasão. 
Aí que entra o líder de (Fluorcarbono). 


 

Comentários

  1. Gostei para arremeço longo qual o melhor mono ou multi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero saber dos amigos pescadores como conservar o corrupto de praia, e por quanto tempo ele dura.

      Excluir
  2. Comprei minha primeira carretilha qual a mais indicada para pesca com artificial.mono ou multi?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito Obrigado por você estar acompanhando o nosso site amigo. Aproveito para convida-lo a se inscrever em nosso canal no YouTube e peço que clique nos anúncios que aparecem aqui em nosso site. Assim você esta nos ajudando a manter o mesmo com ótimas dicas. Muito Obrigado amigo.